Policiais da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) da Polícia Civil prenderam dois jovens de 21 e 25 anos, suspeitos de pelo menos dois assassinatos em Santa Maria. Os crimes aconteceram em 2020 e em 2021. As prisões foram feitas em Camboriú e Balneário Camboriú em Santa Catarina na manhã desta terça-feira (6).
Durante investigações de dois assassinatos que aconteceram em Santa Maria, os policiais acabaram localizando os dois suspeitos em Santa Catarina. A dupla estava foragida há quase dois anos.
O suspeito de 21 anos foi indiciado pela morte de uma jovem de 22 anos em 15 de dezembro de 2020 na região Sul da cidade. Ele possui antecedentes por receptação, porte de arma, associação criminosa, homicídio e ocultação de cadáver.
Já o de 25 anos, foi indicado pela morte de um jovem de 19 anos em 16 de janeiro de 2021, na Estrada Eduardo Duarte, no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon. Neste crime, o preso mais novo foi indiciado por ocultação de cadáver. O preso mais velho possui antecedentes policiais por duas tentativas de homicídio, três vezes porte de arma, homicídio, ocultação de cadáver e duas vezes por receptação.
Os dois foram levados à Delegacia de Polícia (DP) onde foi feito o registro da ocorrência e depois foram encaminhados ao sistema penitenciário de Santa Catarina. A ação foi coordenada pelo delegado Gabriel Gonzales Zanella, titular da Delegacia de Homicídios.